17 Coisas para não falar a alguém com transtorno mental
Este texto é apenas para fins informativos. Consulte um médico de confiança periodicamente.
Quando o assunto é transtorno mental, ainda existem ideias e atitudes que precisam ser esclarecidas e modificadas. Pensamentos que ao longo do tempo foram se transformando em mitos e preconceitos levam ao medo e à discriminação, dificultando o acesso do paciente ao médico especializado e ao tratamento adequado.
Evite os pensamentos preconceituosos.
1. Isso é frescura
2. Isso é falta de religião
3. É coisa de gente atormentada
4. É coisa de gente mimada
5. É chilique, faniquito ou fricote
6. Pessoas com transtornos mentais são fracas
7. Pessoas que ficam ‘tentando o suicídio’ querem só chamar a atenção
8. Pessoas com transtornos mentais são esquisitas, perigosas, instáveis e violentas
9. Psiquiatras e psicólogos servem para tratar gente louca
Descarte frases que só pioram a situação;
1. Se você se esforçar, você melhora
2. Mas você é tão bonito, não deveria estar assim
3. Você tem tudo, por que adoeceu
4. Isso é coisa da sua cabeça, você está bem
5. Isso é uma fase, você vai superar
6. Tenha fé
7. Vai dar tudo certo
8. Já passei por isso, não é nada grave.
Procure um especialista para ajudar a lidar com essa situação. Aqui no Hospital Estância Morro Grande temos uma equipe preparada para cuidar de todos os transtornos de saúde mental e emocional.
SOBRE A ESTÂNCIA MORRO GRANDE
O Hospital Estância Morro Grande é especializado em distúrbios e transtornos psiquiátricos. Você pode buscar o auxilio de nossa internação mediante o encaminhamento do seu médico psiquiatra.
Nosso tratamento permite uma avaliação médica completa e profunda. Todos os procedimento são realizados com a prescrição e o acompanhamento de uma equipe multiprofissional, com pessoas altamente capacitadas e preparadas para todos os tipos de intercorrência o que nos da uma oportunidade de escolha para as melhores técnicas a serem utilizadas de acordo as necessidades específicas de cada um.
Além do acompanhamento dessas necessidades nossa internação permite também o controle de outras medidas como o uso de medicamentos, acompanhamento médico psiquiátrico e psicológico.
Ficou com alguma dúvida ou gostaria de mais informações sobre nosso Hospital ou sobre o tratamento? Entre em contato com nossos especialistas de internação: