SOBRE NÓS2018-11-27T17:24:27+00:00

Sobre Nós

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

A Estância Morro Grande oferece um espaço acolhedor e equipe especializada, focando o trabalho no ser humano como um todo, em sua história, seus valores, sua problemática interpessoal e na ferida que leva o indivíduo a ter o devido problema apresentado. Tratamento qual desperta um potencial de auto realização e superação de seus problemas.

História

“A Estância Morro Grande baseia seus princípios filosóficos no Humanismo”

Acredita que todo ser humano possui em seu interior um potencial de auto realização e superação de seus problemas. A Estância Morro Grande procura valorizar o melhor da pessoa, seus atributos e realizações, respeitando sua história e seus valores, promovendo a revisão ou adaptação de seus conceitos próprios.

Nossa regra de ouro é nos colocar no lugar do outro e sentirmos como ele, tratando-o como gostaríamos que fôssemos tratados. Humanismo está relacionado com respeito e convivência, valorizando os atributos e potencialidades do indivíduo para uma reinserção social positiva e produtiva.

Clínica Especializada

Metodologia Única com Resultados Surpreendentes. Equipe Especializada. Ressocialização constante com saídas terapêuticas supervisionadas.

HISTÓRIA

Nos anos 90 o fundador da instituição Estância Morro Grande, Dr. Juan Manuel Urbinati, constatou uma grande demanda em Saúde Mental de um público com necessidades específicas que requeriam um tratamento especializado, o que não encontravam nas instituições das décadas passadas. Surge então a ideia de uma metodologia abrangente que aderindo as novas políticas de saúde mental atenda também as exigências dos novos quadros de epidemias sociais.

Embasada em sustentáveis teorias cientificas, mas adequando a realidade do momento, os trabalhos da Estância Morro Grande se iniciaram em 2002, implantando um novo conceito de tratamento humanizado centrando assim, o processo terapêutico no ser humano fragilizado que procura um acolhimento mais do que um diagnóstico que o estigmatize.

A primeira sede foi construída caracterizando um ambiente acolhedor onde se desenvolviam atividades constantes de reinserção social com passeios, comemorações e expressões artísticas e esportivas demarcou a filosofia da Estância onde além de trabalhar os sintomas da doença se focava a expressão dos desejos mais profundos, muitas vezes reprimidos que eram a causa de suas fugas em prazeres imediatos.

O sucesso e a superação de muitos dos pacientes fizeram que a confiança no novo tratamento se expandisse e pelo número maior de procura foi necessárias instalações com acomodações maiores sem perder a característica que diferencia o tratamento: acolhimento sem preconceitos, ênfase nas capacidades individuais e reinserção social.

Hoje como Hospital de Pequeno Porte com capacidade de 68 leitos e com mais de 50 profissionais multidisciplinares, atende pacientes de todo Brasil e se tornou referência Nacional em tratamento de Dependência Química suas comorbidadese de transtornos psiquiátricos com metodologia própria e alta porcentagem de adesão ao tratamento.

Especializada no tratamento de saúde mental e reabilitação social, A Estância Morro Grande conta ainda, com desenvolvimento de metodologia e filosofia próprias, procurando atender e entender cada indivíduo como único, direcionando-o para o tratamento adequado de acordo com o diagnóstico.

Nossos Profissionais

Equipe especialista com formação e identificação com a saúde mental.

Diretor Geral

CRP-06/18198 – Psicólogo Clínico Universidade Nacional de Rosário – Argentina, Especialista em Psicologia Clínica, Psicanálises e Dependências e Doutor em Filosofia e Ciência da Educação Córdoba – Argentina

Psiquiatra e Diretora Terapêutica

CRM 171414/SC – Médica Com Especialidade em Psiquiatria

Psiquiatra Responsável Técnica

CRM 17046/SC – Médica especialista em psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Associação Médica Brasileira (AMB). Especialista em terapia cognitivo-comportamentais. Membro da associação de Terapias Cognitivas do Paraná.

Psicóloga

CRP 12/15137 – Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí.

Psicóloga

CRP 12/15138 – Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí. Especialização em andamento em Arteterapia: Fundamentos Filosóficos e Prática. Curso Transtornos Invasivos do Desenvolvimento. Curso de Motivação, Equilíbrio Emocional e Formação Humana. Formação em Coaching Clinic.

Tratamento e Estrutura

O tratamento é composto por 3 fases:

A primeira fase é a da desintoxicação onde o paciente passa pelos sintomas de crise de abstinência acompanhado pela equipe médica, para que possa dar início no processo de recuperação e auto conhecimento. Nessa fase é feito o levantamento da história clínica.

A segunda fase é a fase de conscientização onde os terapeutas ajudam o paciente no processo de autoconhecimento por meio de terapias individuais e grupais, levantam possíveis dificuldades existentes que dificultam o processo terapêutico, trabalham traumas e complexos existenciais desenvolvidos ao longo da vida, identifica quais ferramentas terapêuticas servira de suporte ao paciente em momentos de situação de risco e como manuseá-las cada uma com eficácia.

Na fase da conscientização, os pacientes atendem a palestras socioeducativas que abordam diferentes temas, passando por um ciclo de assuntos que tem relevância e influência direta na problemática interpessoal que causa o estado de deslocamento da sociedade do paciente.

A terceira fase é a fase de ressocialização, tem como objetivo avaliar o paciente no seio familiar e meio social, trabalhando assim as dificuldades que aparecem no decorrer das relações interpessoais. Esta fase só é sugerida quando o paciente está engajado no processo terapêutico e passa por avaliação da equipe multidisciplinar.

Contamos com uma equipe de psiquiatras, clínico geral e psicólogos.

Além disso temos profissionais de terapia ocupacional (arte terapeuta, musico terapeuta) profissional de atividades sócio recreativas, professor de educação física, enfermaria e monitoria 24 horas.

O tratamento inclui avaliação psiquiátrica, clínica e psicológica semanal (individual e familiar), terapia de grupo, arte terapia, musico terapia, grupo operativo, palestras socioeducativas, atividades sócio recreativas acompanhada por um profissional e educação física.

Nosso serviço conta também com passeios de ressocialização e confraternizações acompanhadas de monitores e psicólogos que avaliam e discutem o comportamento dos pacientes durante esses eventos posteriormente em terapia individual e em grupo.

Estrutura:

Nossa estrutura conta com um ambiente de convívio com salão de jogos, webspace com wifi, sala de televisão, biblioteca, salas de palestras e reuniões em grupo, sala de arte terapia, academia, piscina e quadra de esportes.

Criamos um ambiente familiar e acolhedor com todo o conforte e hotelaria completa para seu bem estar.

Oferecemos 4 refeições ao dia, com uma dieta balanceada acompanhada por uma nutricionista.

Psicoterapia Individual

É o foco de nosso tratamento, onde realmente o paciente deve se concentrar para um melhor aproveitamento.

SAIBA MAIS

Palestras Psico-Educativas

São palestras de temas ligados à filosofia e aspectos comportamentais que garantem uma melhoria na recuperação.

SAIBA MAIS

Terapia de grupo

Permite espaço para a reflexão e busca conjunta de soluções com pessoas que compartilham problemas e desafios semelhantes.

SAIBA MAIS

Consulte sobre demais convênios

Consulte Um Especialista

Para ser é preciso ter coragem de se conhecer.