TRATAMENTO PARA DEPRESSÃO

Apesar de a depressão ser sim uma doença crônica, muitos a confundem a com uma tristeza profunda e muitas vezes contínua, o que torna esse assunto muito superficial diante da seriedade.

Nosso Diferencial
Metodologia única, com resultados surpreendentes.

Cada tratamento é analisado pela equipe terapêutica de forma individualizada.

Os pacientes têm acessos aos meios de comunicação diariamente, inclusive internet sempre monitorados por um profissional.

Nas visitas as famílias podem ter uma orientação psicológica e também acompanharem a evolução do paciente.

Ressocialização constante com saídas terapêuticas supervisionadas.

5 Sintomas
1. Perda de energia e cansaço constante

A perda de energia e o desinteresse por atividades que antes eram interessantes e que davam prazer podem indicar depressão. Além disso, a falta de motivação para cozinhar, trabalhar ou conviver com os amigos também estão presentes devido ao cansaço constante.

2. Sensação de tristeza profunda

A sensação de tristeza profunda exagerada para a situação manifesta-se através de um rosto triste, olhos caídos, sem brilho e tronco curvado. É frequente ter crises de choro, prevalecendo pessimismo, sentimentos de culpa e baixa autoestima.

Além disso, devido à baixa autoestima, é normal ter sentimento de inutilidade e, por isso, isolar-se dos amigos e família e, em casos mais graves, quando se perde a esperança é normal pensar no suicídio.

3. Irritabilidade ou lentidão

Perda de energia e cansaço constante são sinais de depressãoPerda de energia e cansaço constante são sinais de depressão
Devido à tristeza profunda é comum manifestar irritabilidade, ataques de raiva e ansiedade, causando sintomas como tremores, gritos e suores de forma exagerada. No entanto, em alguns momentos devido ao cansaço frequente e tristeza pode-se apresentar lentificação que afeta o pesamento e a fala. Além disso, pode surgir dificuldade de concentração e perdas de memória, com momentos de enorme desconcentração que afeta o trabalho e a escola.

4. Dores no corpo

A depressão pode causar dor de cabeça, devido às noites mal dormidas e às alterações do humor. Além disso, pode ocorrer sensação de aperto no peito e peso nas pernas.Também é frequente queda de cabelo, unhas fracas, pernas inchadas e dor nas costas e estômago, além de vômitos e tremores, que por vezes são efeitos colaterais dos remédios para tratar a depressão.

5. Problemas de sono e alterações de peso

É normal apresentar insônia, principalmente acordando de madrugada e não voltando a adormecer, acordando com muito cansaço e mal-estar. Além disso, outro sintoma físico de depressão é a perda de mais de 5% do peso corporal sem razão aparente. Em alguns casos, pode ocorrer aumento de peso, manifestando especial desejo para comer doces.

Clínica Tratamento de Saúde Mental
Clínica Tratamento de Saúde Mental
Clínica Tratamento de Saúde Mental

Clínica Especializada

Metodologia Única com Resultados Surpreendentes. Equipe Especializada. Ressocialização constante com saídas terapêuticas supervisionadas.