DÚVIDAS2022-01-25T10:37:35-03:00

DÚVIDAS FREQUENTES

Alta2022-04-19T17:17:44-03:00

Alta Melhorada é recebida com um quadro de evolução do paciente que apresentou melhora.

Alta Pedida é dada mediante solicitação do familiar responsável. Deve ser impreterivelmente solicitada e intermediada com o psicólogo de referência, ocorrendo somente após 48h (dias úteis), da confirmação do psicólogo.

Alta Administrativa é levada na falta de colaboração do paciente durante seu tratamento, abortando o tratamento do paciente por nossa instituição antes mesmo do fim ou sua melhora.

Não Permitidos2022-04-19T16:55:37-03:00

Desodorantes (que não os especificados), perfumes e colônias, medicamentos (sem receita), suplementos (de qualquer espécie). Doações, trocas, vendas, entre outras negociações do gênero entre pacientes. Dispositivos eletrônicos (celular, tablets, entre outros). Gatorade, Nescafé, capuccino, sucos artificiais de garrafas, chás, condimentos (pimenta, azeite, vinagre, entre outros), leite, frios, embutidos, qualquer produto/preparação manipulada ou não que não contenha informações originais de fabricação.

Atenção: Os itens são submetidos a rol na entrada do paciente na instituição e os itens não permitidos deverão ser recolhidos e levados de volta com o familiar responsável. Demais itens que não os descritos serão submetidos a análise da equipe, podendo ou não ser autorizado a permanência.

 

Roupas e Itens Pessoais2022-04-19T16:49:51-03:00

Roupas devem ser identificadas com caneta para tecido, de preferência nas barras. O serviço de lavanderia pode ser contratado a parte pelo valor de R$200,00 por mês, independente do volume, sendo descontado todo dia 1º de cada mês.

Atenção: Roupa de cama e banho, são fornecidas pelo hospital e não precisam de contratação do serviço de lavanderia.

Objetos de Valor2022-04-19T16:47:39-03:00

Quartos e armários não possuem trancas. Objetos de valor serão permitidos sob responsabilidade do próprio paciente, isentando a instituição de qualquer responsabilidade.

Dietas Especiais2022-04-19T16:47:01-03:00

Nossa equipe conta com uma profissional nutricionista e dietas especiais devem ser informadas antecipadamente sob prescrição.

Segregação2022-04-19T16:40:04-03:00

Nosso ambiente de convívio é comum para todos os pacientes, influenciando a socialização e convívio em sociedade e afastando alusões a confinamentos.

Custos Adicionais2022-04-19T16:34:23-03:00

Serviços de transporte, lavanderia de itens pessoais, exames, medicamentos e demais despesas pessoais são cobradas separadamente.

Atenção: Estes serviços são contratados e informados com antecedência, para a programação do familiar responsável.

Despesas Pessoais2022-04-19T16:28:10-03:00

Não temos cantina, porém disponibilizamos um dia da semana para compras no supermercado. O paciente faz uma lista com os itens (guloseimas, produtos de higiene pessoal e cigarros) e apresenta a equipe terapêutica. A compra é realizada pela equipe de monitoria.

Compra efetuada pelo Hospital Estância Morro Grande para o paciente, será acrescido 15% (quinze por cento) sobre valor total.

Atenção: É responsabilidade dos familiares deixar saldo para compras extras, passeio terapêutico, salão, transporte e cigarros de acordo com a necessidade de cada paciente. Toda pendência deverá ser acertada antes da alta do paciente com o departamento financeiro.

Obs.: Lista de gastos extras podem ser consultadas com o psicólogo de referência.

Informações de Paciente2022-04-19T16:06:39-03:00

Somente o familiar responsável ou o médico de referência receberão informações do paciente. Em casos de dúvidas entre em contato através dos telefones da equipe terapêutica, indicados no Manual de Orientação a Família.

Valor da Internação2022-04-19T16:01:29-03:00

O Hospital possui diversos planos particulares, além de muitas opções de convênios aos quais é credenciado. Para mais detalhes entre em contato com nosso canal de internações (15) 99755-9520 ou (15) 99755-3858 ou envie um e-mail para contato@estanciamorrogrande.com.br

Cigarros2022-04-19T15:57:06-03:00

O Hospital possui área específica para pacientes fumantes. A compra de cigarros é feita pelo próprio paciente em dia específico para compras, determinado previamente pelo hospital e equipe terapêutica.

Uso de Dispositivos Eletrônicos2022-04-19T15:49:34-03:00

É permitido trazer um notebook para acesso a internet em horários programados. Não é permitido em nenhuma hipótese dispositivos eletrônicos como celular, tablets, entre outros que não os especificados.

Pacientes com tratamento medicamentoso em curso2022-04-19T15:22:16-03:00

Toda e qualquer medicação que o paciente já faça uso será encaminhada ao médico responsável no acolhimento para avaliação e administração.

Internação Voluntária, Involuntária e Compulsória2022-04-19T15:41:32-03:00
  • A internação voluntária ocorre quando o próprio paciente concorda em obter ajuda para o seu tratamento.

 

  • A internação involuntária é decidida por médicos e familiares para pacientes que estão impossibilitados de tomar decisões devido os transtorno e distúrbios psiquiátricos. Para essa modalidade temos que emitir uma notificação ao Ministério Público no prazo de 72 horas.

 

  • A internação compulsória é determinada pela Justiça, levando em consideração os riscos e perigos que a pessoa pode trazer para a sociedade.
Tempo de Internação2022-04-19T15:29:29-03:00

O período mínimo de internação é de 30 dias, no entanto, nosso tratamento temo período estimado entre 90 a 120 dias.

Levamos em consideração a individualidade de cada pessoa, suas necessidades e o comprometimento com o tratamento, por isso avaliamos e orientamos conforme sua evolução.

Planos de pagamento e Convênios2022-01-25T15:09:44-03:00

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Contatos Importantes2022-04-19T15:14:08-03:00

Todos os contatos são disponibilizados no Manual de Orientação a Família. Para mais informações entre em contato com a recepção e ramais através do telefone (15) 3241-1790 ou WhatsApp (15) 99808-5955.

Check-In2022-04-19T15:10:44-03:00

A permanência da família no hospital é de extrema importância até o momento em que seja feito o rol de entrada do paciente. O tempo estimado é de 1h, podendo variar conforme a demanda. O primeiro contato do psicólogo com a família é feito em até 48h caso não ocorra durante a entrada no hospital.

Ligações2022-04-19T15:45:06-03:00

Terça-feira entre as 9h e 18h.
Sábado entre as 9h30 e 18h.

A primeira ligação ocorre após 7 (sete) dias de internação com acompanhamento da psicóloga de referência. As demais são acompanhadas pelo monitor e permitidas apenas para familiares de primeiro grau. A duração da chamada é de até 7 minutos, sendo permitidas duas ligações.

Atenção: Em casos de urgência para contato do familiar com o paciente, deve se procurar o psicólogo responsável ou psicólogo em campo através dos números indicados no Manual de Orientação a Família.

Saídas2022-04-19T15:07:49-03:00

Saídas para ressocialização estão suspensas devido protocolo covid-19.

Visitas2022-04-19T15:07:00-03:00

As visitas ocorrem aos sábados ou domingos das 14h às 16h. Deve ser agendada junto ao psicólogo de referência até as quintas-feiras através dos contatos no Manual da Família. É obrigatório o uso de máscaras e será solicitado apresentação dos comprovantes de vacinação.

Encaminhamento Médico2022-04-19T17:01:50-03:00

Para realizar a internação em nossa instituição é necessário o encaminhamento médico que pode ser solicitado para um médico psiquiatra de referência. Para auxílio e dúvidas entre em contato com o canal de internações (15) 99755-9520 ou (15) 99755-3858.

Assistencia Social e Benefícios INSS2022-04-19T17:17:46-03:00

Temos em nossa equipe uma assistente social para auxiliar a família e o paciente. O contato deve ser feito através dos canais identificados e disponibilizados no Manual de Orientação a Família.

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