TRATAMENTO PARA BORDERLINE
Borderline
Borderline é uma síndrome/doença mental caracterizada pela instabilidade de humor, comportamentos e relacionamentos, alternando entre momentos estáveis e subitamente surtos psicóticos, ou seja, há uma dificuldade em controlar os sentimentos agindo impulsiva e descuidadamente.
A Síndrome de Borderline também é chamada de transtorno de personalidade limítrofe e geralmente, as pessoas manifestam esses sintomas na adolescência ficando mais frequentes no início da vida adulta.
Amplamente confundida com outras doenças como transtorno bipolar, a duração e intensidade das emoções são diferentes, necessitando da avaliação de um profissional psiquiatra para o real diagnóstico e tratamento adequado.
Observar os traços de instabilidade é primordial na decisão de quando buscar a ajuda médica, alguns dos possíveis sintomas são:
- Instabilidade afetiva e de humor
- Mal-estar, irritabilidade ou ansiedade, intensos e de difícil controle com longas durações (horas ou até mesmo dias)
- Sentimento de vazio e tédio
- Tentativas ou ameaças de suicídio e automutilação
- Relacionamentos instáveis e intensos
- Problemas em lidar com o abandono ou rejeição
- Crises de identidade e paranoia
- É comum que eles sejam impulsivos e compulsivos também em áreas como por exemplo nos gastos financeiros, sexo, drogas, álcool, vícios, comida e cleptomania.
Sabemos que atualmente a terapia ainda é tabu para muitos, mas se você sofre do transtorno de borderline e deseja começar o tratamento, entre em contato com a Estância Morro Grande. Nós acreditamos que a saúde e o bem-estar dependem de vários fatores, por isso aborda em seu tratamento o modelo biopsicossocial recomendando manter um estilo de vida saudável e hábitos diários que contribuam numa melhora com a combinação de terapias e medicamentos, trabalhando a raiz do problema e os reais motivos que desencadeiam os sintomas, junto a profissionais essenciais no controle das emoções e reações diante dos episódios, enfrentando de uma maneira mais saudável a situação.