TERAPIA PARA PROFISSIONAIS

Burnout

Burnout ou esgotamento profissional caracteriza-se por um estado de alta tensão emocional que ocasiona uma sensação de cansaço devastador, irritação e estresse prolongado no trabalho. É causada pelo acúmulo de tarefas, cobranças excessivas, perfeccionismo e demasiado foco no trabalho como fonte exclusiva de recompensa. Reconheça os sinais da síndrome de burnout e aja antes de se exaurir.

Uma pesquisa finalizada pela Isma-BR em novembro de 2018, constatou que 72% da população brasileira sofre de alguma sequela de estresse, e 32% sofrem de Burnout (mais.opovo.com.br/jornal/pop-empregos-e-carreiras/2020/08/24/cuidado-com-a-sindrome-de-burnout.html).

Sintomas

  • Fadiga e exaustão física e psicológica.
  • Distúrbio do sono ou dificuldades para permanecer dormindo.
  • Falta de foco e esquecimento.
  • Dores físicas no peito, de cabeça, palpitações cardíacas, falta de ar, dor gastrointestinal, tontura.
  • Não querer ir trabalhar ou ficar ansioso para ir embora, tensão, preocupação e nervosismo.
  • Depressão, sentimentos de medo, angústia, tristeza, culpa, inutilidade, sentir-se sem esperança e preso.
  • Isolamento, um sentimento de que não pode contar com ninguém, não querer socializar, raiva quando falam com você.
  • Sentimento de falta de realização profissional e ineficácia.

Esses são indícios de uma doença cruel e de difícil diagnóstico que avança nos hospitais, nas empresas, escolas, etc.

Se você deseja começar o tratamento, entre em contato com a Estância Morro Grande. Nós acreditamos que a saúde e o bem-estar dependem de vários fatores, por isso aborda em seu tratamento o modelo biopsicossocial recomendando manter um estilo de vida saudável e hábitos diários que contribuam numa melhora com a combinação de terapias e medicamentos, trabalhando a raiz do problema e os reais motivos que desencadeiam os sintomas, junto a profissionais essenciais no controle das emoções e reações diante dos episódios, enfrentando de uma maneira mais saudável a situação.