DÚVIDAS FREQUENTES
Encontre resposta para as principais dúvidas sobre o serviço prestado no hospital. Caso a sua dúvida não esteja lista aqui, entre em contato com nosso canal de atendimento 24h.
A instituição busca a reabilitação social, valorizando a participação ativa do paciente no tratamento durante a internação.
Na admissão do paciente, é importante a presença da família para a realização do rol de entrada e demais procedimentos.
O pedido de cópias de prontuários pode ser feito mediante procedimentos específicos e identificação do paciente ou seu representante legal pela guia “PACIENTE > Solicitação de Documentos”.
Todo domingo às 11h ocorre a reunião presencial, ministrada por nossos profissionais psicólogos. A participação é restrita a familiares de pacientes internados, devendo a participação de no mínimo 1 (um) familiar em período de visita.
Alta Pedida:
A alta a pedido da família requer aviso prévio de 48 horas, após esclarecimentos com o psicólogo de referência e não é realizada nos dias de visita ou fins de semana.
Além da Alta pedida, temos a alta por melhora do paciente e também, a alta administrativa para pacientes que não se adaptam ao método de tratamento.
O contato é realizado pelo psicólogo de referência do paciente:
Via telefone (uma vez por semana),
WhatsApp (para situações de necessidade),
Presencialmente (durante as visitas pelo psicólogo de campo).
A instituição busca a reabilitação social, valorizando a participação ativa do paciente no tratamento durante a internação.
Na admissão do paciente, é importante a presença da família para a realização do rol de entrada e demais procedimentos.
A ressocialização é avaliada pela equipe terapêutica, geralmente após 2 meses de internação, e há requisitos específicos para saídas terapêuticas. Consulte o psicólogo de referência (Telefone no Manual da Família).
O pedido de cópias de prontuários pode ser feito mediante procedimentos específicos e identificação do paciente ou seu representante legal pela guia “PACIENTE > Solicitação de Documentos”.
Durante as visitas, não é permitido trazer nenhum tipo de objeto ou alimento para os pacientes. A instituição segue uma política rigorosa como medida de segurança que restringe a entrada de itens externos durante esses momentos. Todo o enxoval e necessidades pessoais devem ser providenciados no check-in do paciente colaborando ainda mais com a eficácia do tratamento.
Não é permitido trazer medicamentos para a instituição no momento da admissão.
Todo domingo às 11h ocorre a reunião presencial, ministrada por nossos profissionais psicólogos. A participação é restrita a familiares de pacientes internados, devendo a participação de no mínimo 1 (um) familiar em período de visita.
Alta Pedida:
A alta a pedido da família requer aviso prévio de 48 horas, após esclarecimentos com o psicólogo de referência e não é realizada nos dias de visita ou fins de semana.
Além da Alta pedida, temos a alta por melhora do paciente e também, a alta administrativa para pacientes que não se adaptam ao método de tratamento.
O contato é realizado pelo psicólogo de referência do paciente:
Via telefone (uma vez por semana),
WhatsApp (para situações de necessidade),
Presencialmente (durante as visitas pelo psicólogo de campo).
Cada psicólogo e psiquiatra tem dias específicos de atendimento. O paciente, por padrão, recebe um atendimento por semana de ambos os profissionais. Pacientes em crises ou demais ocorrências também recebem o acolhimento da equipe e encaminhamento para atendimento por eles conforme avaliação.
As visitas ocorrem aos domingos das 10h às 12h, com requisitos e procedimentos específicos a serem seguidos. Consulte o psicólogo de referência (telefone no Manual da Família).
Sim, as ligações ocorrem às terças-feiras e aos sábados, sendo limitadas a cinco minutos cada, acompanhadas pelo monitor.
Orientações detalhadas sobre depósitos, compras de mercado, cigarro, entre outros, estão disponíveis no manual da família.
Durante as visitas, não é permitido trazer nenhum tipo de objeto ou alimento para os pacientes. A instituição segue uma política rigorosa como medida de segurança que restringe a entrada de itens externos durante esses momentos. Todo o enxoval e necessidades pessoais devem ser providenciados no check-in do paciente colaborando ainda mais com a eficácia do tratamento.
Todo domingo às 11h ocorre a reunião presencial, ministrada por nossos profissionais psicólogos. A participação é restrita a familiares de pacientes internados, devendo a participação de no mínimo 1 (um) familiar em período de visita.
O contato é realizado pelo psicólogo de referência do paciente:
Via telefone (uma vez por semana),
WhatsApp (para situações de necessidade),
Presencialmente (durante as visitas pelo psicólogo de campo).
Orientações detalhadas sobre depósitos, compras de mercado, cigarro, entre outros, estão disponíveis no manual da família.
Durante as visitas, não é permitido trazer nenhum tipo de objeto ou alimento para os pacientes. A instituição segue uma política rigorosa como medida de segurança que restringe a entrada de itens externos durante esses momentos. Todo o enxoval e necessidades pessoais devem ser providenciados no check-in do paciente colaborando ainda mais com a eficácia do tratamento.
As visitas ocorrem aos domingos das 10h às 12h, com requisitos e procedimentos específicos a serem seguidos. Consulte o psicólogo de referência (telefone no Manual da Família).
Sim, as ligações ocorrem às terças-feiras e aos sábados, sendo limitadas a cinco minutos cada, acompanhadas pelo monitor.
O contato é realizado pelo psicólogo de referência do paciente:
Via telefone (uma vez por semana),
WhatsApp (para situações de necessidade),
Presencialmente (durante as visitas pelo psicólogo de campo).
As visitas ocorrem aos domingos das 10h às 12h, com requisitos e procedimentos específicos a serem seguidos. Consulte o psicólogo de referência (telefone no Manual da Família).
A ressocialização é avaliada pela equipe terapêutica, geralmente após 2 meses de internação, e há requisitos específicos para saídas terapêuticas. Consulte o psicólogo de referência (Telefone no Manual da Família).
As visitas ocorrem aos domingos, das 10h às 12h, sendo a primeira visita liberada após os primeiros 7 dias de internação do paciente.
As visitas devem ser comunicadas previamente até às 12:00h da sexta-feira anterior ao domingo da visita, através do celular do psicólogo de referência (Telefone no Manual da Família).
O contato é realizado pelo psicólogo de referência do paciente:
Via telefone (uma vez por semana),
WhatsApp (para situações de necessidade),
Presencialmente (durante as visitas pelo psicólogo de campo).
Orientações detalhadas sobre depósitos, compras de mercado, cigarro, entre outros, estão disponíveis no manual da família.
Durante as visitas, não é permitido trazer nenhum tipo de objeto ou alimento para os pacientes. A instituição segue uma política rigorosa como medida de segurança que restringe a entrada de itens externos durante esses momentos. Todo o enxoval e necessidades pessoais devem ser providenciados no check-in do paciente colaborando ainda mais com a eficácia do tratamento.
Água mineral / Água de Côco / Refrigerantes / Sucos Industrializados | 12 unidades no total. (200ml) garrafinhas ou caixinhas |
Aveia ou Granola | 01 pacote 300gr a 500gr |
Balas ou Chicletes de Bolso ou Pacote Médio | 06 unidades |
Barra de Cereal | 7 unidades individuais |
Barra de Chocolate | 02 unidades |
Biscoitos ou Bolachas | 03 unidades individuais |
Caixa de Bombom / Bis | 01 caixa ou dois bis |
Castanhas, Nozes, Amêndoas | 200gr de cada |
Sucrilhos | 1 unidade 240g |
Iogurtes / Danone | 01 unidades de 1 Lt, |
Pães de Forma ou Bisnaguinha | 01 pacote |
Polenguinho ou Paçoca | Pacote com no máximo 20 unidades individuais. |
Requeijão ou Cream Cheese | 01 unidade de 250 ml sendo copos de plástico |
Nutella / Mel / Pasta de Amendoim | 1 unidade de 250ml, sendo copo plástico |
Salgadinho ou Torcida ou Biscoito Polvilho | 04 unidades individuais |
Orientações detalhadas sobre depósitos, compras de mercado, cigarro, entre outros, estão disponíveis no manual da família.
Durante as visitas, não é permitido trazer nenhum tipo de objeto ou alimento para os pacientes. A instituição segue uma política rigorosa como medida de segurança que restringe a entrada de itens externos durante esses momentos. Todo o enxoval e necessidades pessoais devem ser providenciados no check-in do paciente colaborando ainda mais com a eficácia do tratamento.
Não é permitido trazer medicamentos para a instituição no momento da admissão.