UM TRATAMENTO QUE RESPEITA VOCÊ

O método é composto por 3 fases:

A primeira é onde o paciente fica assistido pela equipe médica, para que possa dar início no processo de recuperação e auto conhecimento. Nessa fase é feito o levantamento do histórico médico.

A segunda é onde ocorre a conscientização, os terapeutas ajudam o paciente no processo de autoconhecimento por meio de terapias individuais e/ou em grupo, levantam possíveis dificuldades existentes que atrapalham o processo terapêutico, trabalham traumas e complexos existenciais desenvolvidos ao longo da vida, identifica quais ferramentas terapêuticas servirá de suporte ao paciente e como manuseá-las com eficácia.

A terceira é a ressocialização, com o objetivo de avaliar o paciente no seio familiar e meio social, trabalhando assim as dificuldades que aparecem no decorrer das relações interpessoais. Esta fase só é sugerida quando o paciente está engajado no processo terapêutico e passa por avaliação da equipe multidisciplinar.

O tratamento inclui avaliação clínica e psicológica semanal (médicos, psiquiatras e psicólogos), terapia de grupo, arte terapia, musico terapia, palestras socioeducativas e atividades sócio recreativas.

Nosso serviço conta também com passeios de ressocialização e confraternizações, acompanhadas de monitores e psicólogos que avaliam e discutem o comportamento dos pacientes durante esses eventos e posteriormente avaliam em terapia individual e/ou em grupo.

CORPO CLÍNICO

Jessica A. da Silva
CRP – 06/123774

Daiane R. Campos
CRP 6/122545

Laiz  Helena R. Moreno
CRP – 06/139992

Janaine de O. Cardoso
CRP – 06/168549

Taina Cabral
CREFITO – 3/22236-TO

Anne M. Raicher
CRM – 129050

Ana Valentina
CRM – 99805

Maria Benedita Soares
CRESS – 50146 (9ª região)

Mirian Pagani
Professora de Dança

José Henrique Araújo
CRP – 6/132296

Paulo Francisco Magnani
CRP – 06/135332

Milton T. Lopes
CRM – 108745

Marcelo Alexandre Russo
CRM – 59843

Benedito Evair Cardoso
Professor de Filosofia

Psicoterapia Individual

É o foco de nosso tratamento, onde realmente o paciente deve se concentrar para um melhor aproveitamento.

Palestras Psico-Educativas

São palestras de temas ligados à filosofia e aspectos comportamentais que garantem uma melhoria na recuperação.

Terapia de grupo

Permite espaço para a reflexão e busca conjunta de soluções com pessoas que compartilham problemas e desafios semelhantes.