c
DÚVIDAS2023-05-09T17:13:37-03:00

DÚVIDAS FREQUENTES

Encontre resposta para as principais dúvidas sobre o serviço prestado no hospital. Caso a sua dúvida não esteja lista aqui, entre em contato com nosso canal de atendimento 24h.

Qual é o objetivo principal da Estância Morro Grande?2023-12-08T09:44:48-03:00

A instituição busca a reabilitação social, valorizando a participação ativa do paciente no tratamento durante a internação.

Como funciona o acolhimento na internação?2023-12-08T09:54:25-03:00

Na admissão do paciente, é importante a presença da família para a realização do rol de entrada e demais procedimentos.

Como proceder para solicitar cópias de prontuários dos pacientes?2023-12-08T10:14:06-03:00

O pedido de cópias de prontuários pode ser feito mediante procedimentos específicos e identificação do paciente ou seu representante legal pela guia “PACIENTE > Solicitação de Documentos”.

Reunião Online para Famílias2023-12-08T10:55:53-03:00

Toda quinta-feira às 11h ocorre a Reunião Online ministrada por nossos profissionais psicólogos. A participação é restrita a familiares de pacientes internados, devendo identificar-se no link disponibilizado pela instituição no Manual da Família.

Procedimento para Alta:2023-12-08T11:00:30-03:00

Alta Pedida:

A alta a pedido da família requer aviso prévio de 48 horas, após esclarecimentos com o psicólogo de referência e não é realizada nos dias de visita ou fins de semana.

Além da Alta pedida, temos a alta por melhora do paciente e também, a alta administrativa para pacientes que não se adaptam ao método de tratamento.

Feedbacks da Equipe Terapêutica para Familiares2023-12-08T11:04:21-03:00

O contato é realizado pelo psicólogo de referência do paciente:

Via telefone (uma vez por semana),

WhatsApp (para situações de necessidade),

Presencialmente (durante as visitas pelo psicólogo de campo).

Qual é o objetivo principal da Estância Morro Grande?2023-12-08T09:44:48-03:00

A instituição busca a reabilitação social, valorizando a participação ativa do paciente no tratamento durante a internação.

Como funciona o acolhimento na internação?2023-12-08T09:54:25-03:00

Na admissão do paciente, é importante a presença da família para a realização do rol de entrada e demais procedimentos.

Quais são os critérios para a ressocialização do paciente e suas saídas da clínica?2023-12-08T10:05:27-03:00

A ressocialização é avaliada pela equipe terapêutica, geralmente após 2 meses de internação, e há requisitos específicos para saídas terapêuticas. Consulte o psicólogo de referência (Telefone no Manual da Família).

Como proceder para solicitar cópias de prontuários dos pacientes?2023-12-08T10:14:06-03:00

O pedido de cópias de prontuários pode ser feito mediante procedimentos específicos e identificação do paciente ou seu representante legal pela guia “PACIENTE > Solicitação de Documentos”.

Quais são as orientações para trazer itens aos pacientes?2023-12-08T10:28:11-03:00

Durante as visitas, não é permitido trazer nenhum tipo de objeto ou alimento para os pacientes. A instituição segue uma política rigorosa como medida de segurança que restringe a entrada de itens externos durante esses momentos. Todo o enxoval e necessidades pessoais devem ser providenciados no check-in do paciente colaborando ainda mais com a eficácia do tratamento.

Medicamentos na Admissão2023-12-08T10:52:38-03:00

Não é permitido trazer medicamentos para a instituição no momento da admissão.

Reunião Online para Famílias2023-12-08T10:55:53-03:00

Toda quinta-feira às 11h ocorre a Reunião Online ministrada por nossos profissionais psicólogos. A participação é restrita a familiares de pacientes internados, devendo identificar-se no link disponibilizado pela instituição no Manual da Família.

Procedimento para Alta:2023-12-08T11:00:30-03:00

Alta Pedida:

A alta a pedido da família requer aviso prévio de 48 horas, após esclarecimentos com o psicólogo de referência e não é realizada nos dias de visita ou fins de semana.

Além da Alta pedida, temos a alta por melhora do paciente e também, a alta administrativa para pacientes que não se adaptam ao método de tratamento.

Feedbacks da Equipe Terapêutica para Familiares2023-12-08T11:04:21-03:00

O contato é realizado pelo psicólogo de referência do paciente:

Via telefone (uma vez por semana),

WhatsApp (para situações de necessidade),

Presencialmente (durante as visitas pelo psicólogo de campo).

Como é estruturado o acompanhamento dos psicólogos e psiquiatras na instituição?2023-12-08T09:49:38-03:00

Cada psicólogo e psiquiatra tem dias específicos de atendimento. O paciente, por padrão, recebe um atendimento por semana de ambos os profissionais. Pacientes em crises ou demais ocorrências também recebem o acolhimento da equipe e encaminhamento para atendimento por eles conforme avaliação.

Quais são os dias e horários permitidos para visitas aos pacientes?2023-12-08T09:51:33-03:00

As visitas ocorrem aos domingos das 10h às 12h, com requisitos e procedimentos específicos a serem seguidos. Consulte o psicólogo de referência (telefone no Manual da Família).

Existe um procedimento para realizar ligações aos pacientes internados?2023-12-08T09:53:09-03:00

Sim, as ligações ocorrem às terças-feiras e aos sábados, sendo limitadas a cinco minutos cada, acompanhadas pelo monitor.

Quais são as instruções para o depósito e créditos de serviços para os pacientes?2023-12-08T10:08:50-03:00

Orientações detalhadas sobre depósitos, compras de mercado, cigarro, entre outros, estão disponíveis no manual da família.

Quais são as orientações para trazer itens aos pacientes?2023-12-08T10:28:11-03:00

Durante as visitas, não é permitido trazer nenhum tipo de objeto ou alimento para os pacientes. A instituição segue uma política rigorosa como medida de segurança que restringe a entrada de itens externos durante esses momentos. Todo o enxoval e necessidades pessoais devem ser providenciados no check-in do paciente colaborando ainda mais com a eficácia do tratamento.

Reunião Online para Famílias2023-12-08T10:55:53-03:00

Toda quinta-feira às 11h ocorre a Reunião Online ministrada por nossos profissionais psicólogos. A participação é restrita a familiares de pacientes internados, devendo identificar-se no link disponibilizado pela instituição no Manual da Família.

Feedbacks da Equipe Terapêutica para Familiares2023-12-08T11:04:21-03:00

O contato é realizado pelo psicólogo de referência do paciente:

Via telefone (uma vez por semana),

WhatsApp (para situações de necessidade),

Presencialmente (durante as visitas pelo psicólogo de campo).

Quais são as instruções para o depósito e créditos de serviços para os pacientes?2023-12-08T10:08:50-03:00

Orientações detalhadas sobre depósitos, compras de mercado, cigarro, entre outros, estão disponíveis no manual da família.

Quais são as orientações para trazer itens aos pacientes?2023-12-08T10:28:11-03:00

Durante as visitas, não é permitido trazer nenhum tipo de objeto ou alimento para os pacientes. A instituição segue uma política rigorosa como medida de segurança que restringe a entrada de itens externos durante esses momentos. Todo o enxoval e necessidades pessoais devem ser providenciados no check-in do paciente colaborando ainda mais com a eficácia do tratamento.

Quais são os dias e horários permitidos para visitas aos pacientes?2023-12-08T09:51:33-03:00

As visitas ocorrem aos domingos das 10h às 12h, com requisitos e procedimentos específicos a serem seguidos. Consulte o psicólogo de referência (telefone no Manual da Família).

Existe um procedimento para realizar ligações aos pacientes internados?2023-12-08T09:53:09-03:00

Sim, as ligações ocorrem às terças-feiras e aos sábados, sendo limitadas a cinco minutos cada, acompanhadas pelo monitor.

Feedbacks da Equipe Terapêutica para Familiares2023-12-08T11:04:21-03:00

O contato é realizado pelo psicólogo de referência do paciente:

Via telefone (uma vez por semana),

WhatsApp (para situações de necessidade),

Presencialmente (durante as visitas pelo psicólogo de campo).

Quais são os dias e horários permitidos para visitas aos pacientes?2023-12-08T09:51:33-03:00

As visitas ocorrem aos domingos das 10h às 12h, com requisitos e procedimentos específicos a serem seguidos. Consulte o psicólogo de referência (telefone no Manual da Família).

Quais são os critérios para a ressocialização do paciente e suas saídas da clínica?2023-12-08T10:05:27-03:00

A ressocialização é avaliada pela equipe terapêutica, geralmente após 2 meses de internação, e há requisitos específicos para saídas terapêuticas. Consulte o psicólogo de referência (Telefone no Manual da Família).

Dias e Horários de Visita2023-12-08T10:30:38-03:00

As visitas ocorrem aos domingos, das 10h às 12h, sendo a primeira visita liberada após os primeiros 7 dias de internação do paciente.

Agendamento e Comunicação para Visitas2023-12-08T10:48:11-03:00

As visitas devem ser comunicadas previamente até às 12:00h da sexta-feira anterior ao domingo da visita, através do celular do psicólogo de referência (Telefone no Manual da Família).

Feedbacks da Equipe Terapêutica para Familiares2023-12-08T11:04:21-03:00

O contato é realizado pelo psicólogo de referência do paciente:

Via telefone (uma vez por semana),

WhatsApp (para situações de necessidade),

Presencialmente (durante as visitas pelo psicólogo de campo).

Quais são as instruções para o depósito e créditos de serviços para os pacientes?2023-12-08T10:08:50-03:00

Orientações detalhadas sobre depósitos, compras de mercado, cigarro, entre outros, estão disponíveis no manual da família.

Quais são as orientações para trazer itens aos pacientes?2023-12-08T10:28:11-03:00

Durante as visitas, não é permitido trazer nenhum tipo de objeto ou alimento para os pacientes. A instituição segue uma política rigorosa como medida de segurança que restringe a entrada de itens externos durante esses momentos. Todo o enxoval e necessidades pessoais devem ser providenciados no check-in do paciente colaborando ainda mais com a eficácia do tratamento.

Lista de Itens Permitidos2023-12-08T11:10:23-03:00
Água mineral / Água de Côco / Refrigerantes / Sucos Industrializados 12 unidades no total. (200ml) garrafinhas ou caixinhas
Aveia ou Granola 01 pacote 300gr a 500gr
Balas ou Chicletes de Bolso ou Pacote Médio 06 unidades
Barra de Cereal 7 unidades individuais
Barra de Chocolate 02 unidades
Biscoitos ou Bolachas 03 unidades individuais
Caixa de Bombom / Bis 01 caixa ou dois bis
Castanhas, Nozes, Amêndoas 200gr de cada
Sucrilhos 1 unidade 240g
Iogurtes / Danone 01 unidades de 1 Lt,
Pães de Forma ou Bisnaguinha 01 pacote
Polenguinho ou Paçoca Pacote com no máximo 20 unidades individuais.
Requeijão ou Cream Cheese 01 unidade de 250 ml sendo copos de plástico
Nutella / Mel / Pasta de Amendoim 1 unidade de 250ml, sendo copo plástico
Salgadinho ou Torcida ou Biscoito Polvilho 04 unidades individuais
Quais são as instruções para o depósito e créditos de serviços para os pacientes?2023-12-08T10:08:50-03:00

Orientações detalhadas sobre depósitos, compras de mercado, cigarro, entre outros, estão disponíveis no manual da família.

Quais são as orientações para trazer itens aos pacientes?2023-12-08T10:28:11-03:00

Durante as visitas, não é permitido trazer nenhum tipo de objeto ou alimento para os pacientes. A instituição segue uma política rigorosa como medida de segurança que restringe a entrada de itens externos durante esses momentos. Todo o enxoval e necessidades pessoais devem ser providenciados no check-in do paciente colaborando ainda mais com a eficácia do tratamento.

Medicamentos na Admissão2023-12-08T10:52:38-03:00

Não é permitido trazer medicamentos para a instituição no momento da admissão.

Ir ao Topo